Skip navigation


 

Citação: Cruel e paciente, espera por tudo e às vezes se deixa alcançar. Quem é esta senhora?

DISTINTA DAMA

Onde andam o esplendor e a bonança

Sem os quais homem algum deve estar?

Pois te gero desejo fugidio, e se te desejo

É porque és imperfeito nada podes me dar

 

Compreende bem esta sentença!

Ao ouvi-la traze-a em tuas entranhas

Tu só és feliz se a compreenderes

Tu serás uno com Deus tanto mais a buscares

Pois lá no infinito de seu ser  que a encontrarás

 

Bonança! Bonança! Tua maravilha ofusca minha visão

Seres pequenos, ínfimos somos nós

Tememos possuir a percepção veraz

Vivemos vidas etéreas, onde se turba a verdadeira visão

Os sábios são loucos “pois a vida não se pensa”

É doce marolar, vai e vem das águas

 

Cruel e amorosa e maior que eu

Aquela que me sopra o que te imponho

Ela me rasga a mente, me alveja as vestes

Assim mais ainda sou fiel no  padecer

De seu enlevo a me esperar

 

Seu nome está nos escritos antigos,

Grandes outrora cantaram loas em seu favor.

Acorda na mente de poucos, mas seu olhar

Cobre a humanidade. Mas não é humilde serva, ao seu encontro exige que eu vá.

 

Por ti vencerei abismos, ravinas  no tempo só pra te alcançar. Senhora minha amada

Sempre bela em meus caminhos

 

Razão de todo meu ser, jovem e eterna

Esfinge que me barra nos pórticos

Tu de mim gracejas, mas é que devo

Merecer teu amor.

De ti um só olhar tornará minha vida radiosa

 

Desejo-te e devo por isso aos confins

Do universo se preciso, livre e cativo

A te buscar.

 

J. Sollo

Deixe um comentário

The Picture Book Review

Reviews of Children's Board Books, Picture Books, Activity Books, and Graphic Novels

Portal CQC

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Pe. Joãozinho, scj

Just another WordPress.com site

Danimaiolo's Blog

Just another WordPress.com site

