Skip navigation


LOAS PRA GENTE QUE SONHA
Meus sonhos embalados por tua voz
Que possui o mais lindo cantar do rouxinol
Também a beleza das moças a sorrir
E na docidão que tu tens mergulho essa minha solidão
Era meu esse viver tristonho, vivia sem de ti saber
E quando descobri teu olhar verde como se fora
O próprio mar que em ti derramasse e florisse
O deserto em mil tons
E o mesmo virasse jardim, coberto de cor e perfume
Pra que cantar a tristeza, se ela não perdura
                                          [mais que um minuto
E isso é tudo o que peço pra viver
E que seja teu cantar a embalar meu sono
E teu beijo a carruagem veloz de Morpheus a me levar
Desejo acordar outro dia e nos teus braços te fazer poesia
Que nascem de um peito marcado onde pulsa a sina
De um poeta trovador….
J. Sollo
2 Comments

  1. E no seu olhar o perfume se faz mulher
    Vaga pelo espaço da existência
    Entre o ser e o não ser de uma contradição
    Mas que nos seus lábios se faz rima
    Se faz poesia de trovador!!!
    Beijos J!!!

    • Pois ainda se eu não cantasse, palavras fluiriam de mim pelos poros. Poetizar à vida é uma necessidade.


Deixe um comentário

The Picture Book Review

Reviews of Children's Board Books, Picture Books, Activity Books, and Graphic Novels

Portal CQC

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Pe. Joãozinho, scj

Just another WordPress.com site

Danimaiolo's Blog

Just another WordPress.com site

