Skip navigation


                                                                                                                            Meus lábios já não balbuciam as mesmas frases

O menino que acalentei já homem feito

Descobriu novas sentenças

Admira-me que tu não vejas que o mundo é mudado

Não mais se compadece de teus gemidos,

Outras canções te pede, outras rimas deseja ouvir de ti

As sortes que o destino lançou sobre mim se desenharam                                                      [em palavras gastas,

Pois eis que lanço sobre mim mesmo novos sortilégios:

“Que eu faça canções, que arranque sorrisos, que por onde andar rebentem flores,que a alegria que os jovens extravasam, seja das sementes que derramarei ao passar.”

Que da esperança que eu sabia perdida, renasça em luzes radiantes e transborde encanto, e seja o milagre da vida jubiloso. a tua guarida nos dias inférteis.

Por onde nossos passos imprimirem sua marca que nasçam brotos luminosos que bênçãos de enlevo e graça sejam os sortilégios  de minha boca a transbordar, e em arroubos sublimes de poesia possa te ofertar nada senão amor a cada dia

Que meus delírios poéticos estejam como plumas onde repousas tua cabeça e tragam bons sonhos, a todos os viventes que escutam essa canção eu rogo…

Que o amor possa ser a poção verdadeira que traga magia que preencha suas almas todo dia, e sem trégua te conduza ao inicio que em cada alvorada se oculta.

Ao jovem, ao maduro, a todo vivente, o último sortilégio: “que possam descobrir o sentido da vida, que nos traz e nos perde nesse mundo, que façam dessa incansável busca sua proveitosa esperança da descoberta final”.

J. Sollo

Deixe um comentário

The Picture Book Review

Reviews of Children's Board Books, Picture Books, Activity Books, and Graphic Novels

Portal CQC

Seu portal de notícias sobre o CQC!

Pe. Joãozinho, scj

Just another WordPress.com site

Danimaiolo's Blog

Just another WordPress.com site

